
Nos atendimentos que fazemos, recebemos muitas reclamações de baratinhas pequenas, de corpo fino e tom de cor mais claro, se infestando principalmente na cozinha de residências e em diversos estabelecimentos alimentícios (restaurantes, supermercados, padarias, açougues, dentre outros).
Essas baratinhas são as BLATELLAS GERMÂNICAS, que possuem como habitat natural as embalagens de alimentos, sejam eles natural ou industrializados, além de também se alojarem principalmente nas cozinhas, dispensas e em todo local onde haja comida em abundância.
Segundo a APRAG (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas), uma fêmea dessa praga nos seus 11 primeiros dias de vida, produz um estojo com ovos de seus filhotes (OOTECA) contendo cerca de 40 FILHOTES! Devido ao comportamento alimentar dessas pragas, elas podem danificar e contaminar os alimentos, além de causar problemas com visitantes das residências e aos clientes dos estabelecimentos alimentícios.
E COMO RESOLVER ESTE PROBLEMÃO?
Para sanar de forma eficiente o problema com essas baratinhas, é necessário a soma dos esforços entre o (a) cliente e a Dedetizadora
• CLIENTE: Fazer uma inspeção rígida e frequente de todos os alimentos (seja comida ou bebida) que adentram ao estabelecimento, seja uma casa, um local de produção, manipulação e venda de alimentos ou qualquer outro local onde seja necessário fazer o uso e armazenamento de alimentos;
• LIDER PRAGAS: Pulverização localizada em pontos estratégicos, onde essas baratas se alojam (Aplicação SPOT) e aplicação de iscas comestíveis atrativas em gel (gel baraticida).
Conte conosco, somos especialista.
publicado em 26/09/2023
visualizado 3403 vezes